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Ind. Farmacêutica

8 de dezembro de 2009


Ricardo dos Santos Costa
Brasileiro, casado, 1 Filho
Residência: Florianópolis - SC
Fone: 48 - 8818-8780 ou 48 33388460
E-mail: ricardosc@globo.com


OBJETIVO
Atuar na área de medicamentos, hospitalar e diagnósicos.
RESUMO PROFISSIONAL
Profissional com considerável experiência em vendas e marketing. Desenvolvimento
e lançamento de vários produtos de sucesso. Conhecimento de vários segmentos
e setores, com uma rede de relacionamentos extensa e altamente produtiva.

Especializado em marketing de contato, excelente capacidade de interagir
com pessoas e empresas. Ótima habilidade na apresentação de projetos e produtos,
prospecção de novos clientes e pós-vendas, negócios de longo prazo de maturação,
que exigem trabalho no campo, e aconselhamento técnico ao cliente. Conhecimento
técnico da legislação local de concorrências ou licitações nos setor público
e privado, habilidade na preparação de relatórios estatísticos, e de resultados
em carteira de clientes para uso da Coordenadoria de Vendas.
.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
• United Medical/Biomig Mat. Med. Hospitalares - 2008 a atual
Função: Consultor técnico de vendas
Atividade: Implantação e lançamento de medicamentos de biotecnologia, contato com clientes, treinamento para o corpo clínico e técnico de hospitais e clinicas Oncológicas, banco de sangues, centros cirúgicos, UTI´s, canais de distribuição, vendas etc.
Ref: José Carlos Pereira - Gerente Regional - Fone: 11 8378-3031

• 2006 – Afastado de atividades profissionais para cuidar de doença em familiar.

• 2007 enquanto procurava recolocação profissional, trabalho free de consultoria de gestão de análises para clínicas de grande porte e hospitais. Através deste trabalho fui convidado a trabalhar na empresa Biomig Mat. Med. Hospitalares para desenvolver o mercado local com medicamentos oncológicos e biotecnológicos.

• EDITORA SINODAL: 2004 a 15/12/2005
Função: Gerente de Marketing e vendas
Atividade: Coordenação do marketing,contato com clientes, programação visual,canais
de distribuição, vendas etc.
Ref: Eloy Teckmeier - Diretor - 51 3037-2366
• CONSULTORIA DE GESTÃO DE MARKETING - 2002 a 2004
Função: Consultor de Marketing - Atividade; Desenvolvimento de Projetos
e consultorias na área de marketing para empresas que desejam ampliar negócios,captação de clientes, modernização do lay-outs, palestras de treinamentos.

• Abbott Lab. Do Brasil Ltda - 1999 a 2002
Função: Representante de propaganda e vendas / Coordenador Científico
Atividade: Propaganda médica e marketing médico e vendas, Desenvolvimento
e aplicação de projetos a medicamentos de consumo em Massa.
Ref: Marcos Simões - Gerente regional - 11 7746 4990 ou 11 7207 1996

Boehringer Ingelheim: 1991 a 1999
Função: Representante de propaganda e vendas / Supervisão - Atividade: Propaganda médica, marketing médico, desenvolvimento de projetos campanhas de produtos de consumo em Massa.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

• Faculdade Estácio de Sá: 06/2007
PNL : Programação Neurolinguística
Tipo: Extensão

• Universidade do Estado de Santa Catarina - 11/2001 a 10/2006
NÍVEL: Graduação : Tipo Pedagogo
Título: Pedagogia

• Graduação em Ciências Sociais: UFSC. 1986
Nível: Graduação: Tipo Cientista Social

• BOU: Brasilian Open University- 2002- concluido em 2003
Nível: MBA - Formação: Estratégias de Marketing

• IDIOMAS
Fluência em inglês (nível avançado para leitura, conversação e escrita).
Viagens aos EUA para em intercâmbio. Curso de inglês para estrangeiros na Universidade de Columbia.

• INFORMAÇÕES ADICIONAIS

. Officce: Avançado (destacando planilhas excel)
. Corel Draw, Photoshop: Intermediário
. Internet e rede: Intermediário

CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO:
. Maestria em Sala de Aula I;
. Programa de Liderança (Dorsey, Rocha & Associados);
. Distribuição e Logística EAN Brasil;
. Supervisão e Gerência de equipes; melhorando a eficiência, (Mercuri Internacional);
. Visão e Liderança (Mercuri Internacional);
. Modernização de Lay-outs.


Habilidades pessoais
. Boa comunicação, liderança, autoconfiança e bom senso nos negócios, foco
na perseguição de suas metas pré-estabelecidas pela supervisão.
. Metódico, capaz de estabelecer estratégias e táticas que resultem no fechamento
de negócios, levantar as necessidades e definir metas para obter resultados
conforme suas metas na venda e distribuição de seus produtos. Excelente relacionamento com equipes.
. Criativo e inovador, importantes diferenciais para quem quer ser vitorioso em qualquer atividade.


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