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RECURSOS HUMANOS - RJ

27 de abril de 2009


HIRAM ROSEIRA DE BOMFIM

Rua Paula Brito, 671 / Apt° 105 Bloco B.
Andaraí - CEP 20541-190
Telefones: 2572.6938 / 9717.6447

E-mail: h_bomfim@hotmail.com
DISPONIBILIDADE PARA VIAGEM


1- FORMAÇÃO

Psicólogo;

Experiência na área de RH/Desenvolvimento de Pessoal/Área Comercial;

Pós-graduação em Recursos Humanos pela Universidade Gama Filho;

Conhecimentos em Informática (Windows/Office/Internet);

Cursos Extracurriculares: “Monitoria de Treinamento”, “I Encontro de Especialistas de Treinamento”, “Desenvolvimento e Lançamento de Novos Produtos”, “Alguns Seminários do Círculo dos Profissionais de Vendas”.

Atualmente venho desenvolvendo trabalhos de consultoria e Instrutoria para o S.D. S (Social Democracia Sindical) através do CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador). Sou associado à Cooperativa Nacional dos Administradores onde desenvolvemos trabalhos de consultoria e instrutoria para pequenas empresas e sou consultor /Instrutor habilitado pelo SEBRAE.

2- EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

2.1 - Empresa: GOLDEN CROSS SEGURADORA



Endereço: Rua Morais e Silva, 40 11º andar - Maracanã.

Período: de dezembro de 1990 a janeiro de 2000.


Atividades Desenvolvidas Como Assistente Comercial:

· responsável pelo processo de recrutamento, seleção e treinamento de corretores para os novos salões da Golden Cross no Rio de janeiro;

· responsável pela criação e atualização do “Manual de Vendas de Produtos Individuais” para os corretores Golden Cross Brasil;

· responsável pelo desenvolvimento do Centro de Treinamento para Profissionais de Vendas Golden Cross Rio de Janeiro;

· responsável pelo desenvolvimento de todo o material didático do Centro de Treinamento;

· responsável pelo acompanhamento das atividades de treinamento;

· consultoria para outras regionais da empresa;

· responsável pela coluna “Dicas de Vendas” em veículo de circulação entre os nossos corretores Brasil;

· receber gerentes e/ou supervisores de vendas para consultar, analisar e autorizar contratos com pedidos de exceções contratuais;

· orientar vendedores através do telefone nas dúvidas de clausulas contratuais;

· receber clientes, orientar e resolver problemas de vendas mal feitas;

· entrar em contato com o dono da concessionária e proceder a estornos de vendas mal feitas, resolvendo os problemas com os clientes;

· participar de negociações junto com vendedores de contratos com Empresas, autorizando e fechando estas negociações;

· elaborar aditivos contratuais;

· participar de grupos de estudos elaborados pela Empresa, "Programa de Qualidade", "Programa de Prevenção", etc.;

· elaborar, programar e ministrar o "Programa de Treinamento de Vendas" para todos os vendedores da regional;

· visitar e dar suporte as filiais, agências e concessionárias da regional;

Atividades Desenvolvidas Como Analista de Treinamento:

· elaborar e ministrar treinamento de vendas para vendedores de concessionárias Golden Cross nas principais cidades do Brasil;

· elaborar e ministrar treinamento para Supervisores e Gerentes de vendas de concessionárias Golden Cross nas principais cidades do Brasil;

· Recrutar e Selecionar novos corretores de vendas para novas concessionárias nas principais cidades do Brasil;

· elaborar e confeccionar recursos instrucionais para treinamento de corretores nas principais cidades do Brasil;


2.2- Empresa: MESBLA LOJAS DE DEPARTAMENTOS S/A

Endereço: Rua do Passeio 56, Centro

Período: de setembro de 89 a abril de 1990

Atividades Desenvolvidas Como Analista de RH :

· assessoria direta ao Gerente da loja;

· levantar necessidades de treinamento a fim de dar melhores condições de trabalho aos funcionários da loja;

· ministrar treinamentos operacionais (fiscalização em loja, caixa registradora, inventário, rotinas e formulários para vendedores etc.);

· ministrar treinamentos de Supervisão ( Chefes de Seção, subgerentes);

· entrevistas de admissão e demissão de pessoal;


2.3- Empresa: LOJAS AMERICANAS S.A

Endereço: Rua Sacadura Cabral, 102 - Centro.

Período: de junho de 84 a setembro de 1989.


Atividades Desenvolvidas Como Analista de Treinamento:

· coordenação de treinamentos no norte-nordeste e centro-oeste do Brasil;

· formação e coordenação de monitores de treinamento;

· elaboração de Programas de Treinamento nas áreas de segurança e fiscalização em loja, supervisão de frente de caixa em loja, atendimento a clientes, caixa registradora etc.;

· monitoria em cursos de Desenvolvimento Gerencial ;

· em 1988 fui responsável por todo o processo do Programa de Formação Profissional da Empresa ;

· em 1989 fiz parte da Comissão criada pela Empresas para abertura de novas lojas. No primeiro semestre deste ano, coordenei e ministrei treinamentos em novas lojas de Maceió, Petrópolis, Araraquara e Bebedouro SP;

· monitoria de treinamento operacional em novas lojas: Manaus (2 lojas), Salvador e Recife;

· monitoria em reinauguração de lojas - troca de equipamentos, novo layout, novo conceito de loja - lojas de Madureira, Tijuca, Barra, Salvador, Rua Direita (SP), Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Natal, João Pessoa, Campo Grande (MS), Belém e Brasília;

· monitoria de treinamento para recepcionistas e gerentes de crédito na implantação do Cartão de Crédito FACILITA no ano de 86/87 nas principais cidades do Brasil;

· coordenação e avaliação do Programa de Trainee na mesma área.


Atividades Desenvolvidas Como Instrutor de Treinamento:

· monitoria em cursos operacionais (caixa registradora, para conferentes e recebedores de mercadorias, de integração para novos funcionários, de segurança e fiscalização).


2.3 - Empresa: KLABIN CERÂMICA S/A

Endereço: Av. Suburbana

Período: de setembro de 80 a novembro de 81.


Atividades Desenvolvidas como Estagiário:

· recrutamento e seleção de operários para a linha de produção;

· entrevista de triagem;

· entrevista de desligamento;

· monitoria de treinamentos operacionais.