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GERENTE ADMINISTRATIVO, GERAL OU OPERAÇÕES - RJ

11 de maio de 2009


Mônica Mello Raisinger

Rua Senador Vergueiro, 93/409 - Flamengo, RJ, 22230.000

Tels: 21-2556.4338 / 21-8722.4014 - E-mail: monicaraisinger@yahoo.com.br

PROFISSIONAL NA ÁREA ADMINISTRATIVA e OPERACIONAL

Doze anos de experiência voltada para gerenciamento e coordenação de rotinas administrativas e operacionais, (facilities) em grandes empresas, atuando na negociação de contratos com fornecedores, planejamento de custos, modelagem de processos, supply chain, compras e negociação de serviços. Implementação de redução de custos operacionais, organização e coordenação de eventos, viagens, treinamento de equipes, housekeeping, procurement, trato com expatriados, administração patrimonial e de estoques, dentre outras atividades destinadas ao atendimento dos clientes internos e externos das empresas. Foco voltado em resultados e metas. Visão estratégica, bom relacionamento inter pessoal, capacidade de trabalhar sob pressão.



Formação

Ø Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – Centro Universitário da Cidade – 2001/2005
Ø Bacharel em Direito – Universidade Estácio de Sá – 1992/1996


Idiomas

Ø Inglês – Lê, escreve e fala fluentemente
Ø Espanhol – Lê, escreve e fala fluentemente




Experiência Profissional


Ø Premier Marketing

Cargo: Gerente Geral

Período: Ago. 2008 / Mar. 2009

Atribuições: Gerenciamento de um escritório com 20 funcionários (brasileiros e expatriados) em fase de start-up. Coordenação administrativa e operacional, compras em geral, viagens, manutenções preventivas, corretivas e obras. Recursos Humanos, Departamento Pessoal, coordenação do setor de Customer Services. Organização de eventos internacionais, coordenação de Facilities, criação de Políticas e estratégias em Administração. Suporte a expatriados, legalização, acomodação, cursos de português, seguros e demais necessidades. Planejamento de custos. Foco voltado ao cliente interno e à redução de custos operacionais.



Ø Daniel Advogados

Cargo: Gerente Administrativo

Período: Nov. 2006 / Fev. 2008

Atribuições: Gerenciamento e coordenação de todas as atividades inerentes ao departamento Administrativo e Operacional da Matriz no RJ. Modelagem de processos, Supply Chain, serviços gráficos, seguros, negociação e supervisão dos contratos com prestadores de serviços, viagens, controle de ativos, coordenação na realização de eventos, housekeeping, telefonia, obras e reformas, assessoria na área de marketing corporativo. Gerenciamento de uma equipe formada por colaboradores nas áreas de administração, recepção, telefonia, mensageria, arquivo, limpeza e conservação, manutenção predial, motorista, copa xerox e fax. Atendimento aos clientes internos na área de facilities (aprox. 170 pessoas), coordenando todas as necessidades de ordem administrativa e operacional. Foco voltado para redução de custos operacionais e de compras. Criação de Políticas e estratégias em Administração, Compras, Viagens, Reembolsos, Governança. Utilização do sistema Lótus Notes. Administração de um budget mensal de R$ 400.000,00.





Ø Dan-Hebert S/A Sistemas e Serviços

Cargo: Gerente Regional

Período: Ago. 2005 / Out. 2006

Atribuições: Gestora da Regional RJ. Administradora de contrato de prestação de serviços em limpeza, conservação e manutenção predial com os clientes Telemar e CVRD, tendo sob sua responsabilidade 650 funcionários espalhados por 135 sites dos clientes no Estado do Rio de Janeiro e 10 colaboradores do escritório Regional nas áreas de DP/RH, Adm/Fin., Frota, Suprimentos, Supervisão, Seg. do Trabalho, Ger. de Operações, Recepção e Servs. Gerais. Atendimento ao cliente e seus prepostos, gestão de metas financeiras e equipes operacionais, modelagem de processos e melhores práticas. Monitoramento de resultados e da operação. Criação e acompanhamento de metodologias de trabalho. Gestão de um orçamento bruto de R$ 15.000.000,00/ano.



Ø IBest S/A – Grupo Brasil Telecom – Vide abaixo Mantel Marketing Ltda.

Cargo: Gerente Administrativo e Recursos Humanos

Período: Fev. 2001 / Jun. 2005

Atribuições: Gerenciamento e coordenação de todas as atividades inerentes ao departamento Administrativo e Operacional de 3 escritórios (2 no RJ e um em SP). Supply Chain, serviços gráficos, seguros, negociação e supervisão dos contratos com prestadores de serviços, viagens, aluguéis de imóveis e ativos, coordenação na realização de eventos, housekeeping, telefonia, obras e reformas, DP e RH. Gerenciamento de uma equipe formada por colaboradores nas áreas de DP, RH, recepção, segurança, mensageiros, limpeza e manutenção, motorista e secretária da presidência. Atendimento aos clientes internos na área de facilities (aprox. 200 pessoas), coordenando todas as necessidades de ordem administrativa e operacional. Foco voltado para redução de custos operacionais e de compras. Criação de Políticas em Administração, Procurement, Viagens, Reembolsos. Utilização do sistema SAP-R3. Administração de um budget mensal de R$ 120.000,00.



Ø Banco UBS Warburg – New York - USA

Cargo: Corporate Services Manager

Período: Maio 2000 a Jan. 2001

Atribuições: Atendimento aos clientes internos, aproximadamente 200 colaboradores no RJ, 40 em SP e posteriormente transferência para o Head Office em New York, reportando-me diretamente ao Diretor Mundial de Corporate Services.. Toda a rotina administrativa e operacional. Coordenação de serviços de segurança, Procurement, administração de patrimônios e bens, viagens, trato com expatriados, compras e administração de estoque, manutenção, planejamento de custos, serviços gráficos, coordenação de uma equipe de 20 colaboradores da área operacional (mensageiros, recepcionistas, seguranças, copeiras e garçons). No escritório de NY, fui responsável pelo atendimento de aproximadamente 700 clientes internos. Administração de um budget mensal de U$500,000.00



Ø Cia. Libra de Navegação – Empresa Multinacional de Navegação de Carga – Grupo CSAV - Chile

Cargo: Assessora da Diretoria Administrativa/Financeira e de Linhas
Período: Abr. 99 / Abr. 2000

Atribuições: Assessoramento aos representantes da holding (3 diretores chilenos), todos os expatriados na sede do RJ e todos os visitantes estrangeiros (tanto da Holding, quanto a agentes do mundo todo). Toda a rotina de coordenação administrativa, como orçamentos, compras, emissão de passagens aéreas, reservas de hotéis e criação de roteiros de viagem. Responsável pelas mudanças para o Brasil, das famílias dos expatriados, cuidando desde a busca de imóveis, traslado de bens e pessoas, liberação de bens por parte da Alfândega/Min. da Fazenda e todas as atividades necessárias à instalação dos expatriados e suas famílias.
Auditora da Qualidade para o projeto ISO-9002 – Auditora Líder


Ø Mantel Marketing Ltda./ Ibest Company – Vide acima IBest S/A – Maior criadora e realizadora de eventos em Tecnologia da Informação, Internet, Treinamento e Desenvolvimento da América Latina. Criadora e realizadora do Prêmio iBest, o Oscar da Internet no Brasil, México e Espanha.
Cargo: Gerente Administrativo e Operacional
Período: Jun. 96 / Abr. 99
Atribuições: Atendimento e suporte à Presidência. Gerenciamento da área administrativa (facilities) e operacional da empresa. Realização de eventos, housekeeping, custos, orçamentos, compras e almoxarifado, coordenação de pessoal de apoio, supervisão de serviços gerais, contratação de fornecedores e Staff, atendimento ao cliente externo (Ombudsman), cadastro, emissão de passagens aéreas, reservas de hotéis e criação de roteiros de viagens, treinamento de pessoal, obras de reformas, manutenção da frota. Coordenação de uma cozinha semi-industrial que servia 100 refeições ao dia (café da manhã, almoço e lanche da tarde). Toda a rotina administrativa e operacional.



Especializações


Ø Práticas de Governança para Pequenas e Médias Empresas – CEPUERJ – UERJ – 2008
Ø SAP-R3 – Brasil Telecom – RJ - 2003
Ø Rotinas de Administração de Patrimônio – Mynarski – RJ - 2003
Ø Gestão de Recursos Humanos – FGV - RJ – 2002
Ø Organização de Eventos – Faculdades Integradas Bennett – 2000

Ø Administração de Crises no Meio Empresarial – Faculdades Integradas Bennett - 2000

Ø Administração do Tempo – Mast - 2000
Ø Técnicas de Apresentação – Mast - 2000

Ø Curso de Formação em Auditoria ISO 9002 (Auditora Líder)– Bureau Veritas - 1999
Ø Gerenciamento de Empresas – Fundação Getúlio Vargas – 1997
Ø Administração de Pequenas e Médias Empresas – SEBRAE/RJ – 1996

Informática

Ø SAP-R3, Windows, Word, Excel, Power Point, Photoshop, Outlook, Internet Explorer, Lotus Notes, Microsoft Exchange, Usuária de Macintosh.