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Gerente Operações - Logística

20 de janeiro de 2011


Nome: Marcelo Francisco de Souza

Estado Civil: Casado

Endereço: Av. Julio Prestes, 633 – Apto 78 - Vila Galvão

Cidade: Guarulhos – São Paulo

Tel.: 11-2486-5572 Rezek. -11-6494-3303 ou 11-8788-1572
Celular

E-mail: angicbrasil@yahoo.com.br


OBJETIVO: GESTÃO / TRANSPORTES E LOGISTICA

· Gestão da operação logística. Responsável pelo fluxo de pedidos:
compra recebimento, armazenagem, expedição e logística reversa;

· Supervisão do núcleo de logística, composto por sub-setores como:
expedição, canais de distribuição, arquivos, suprimentos, montagem de kits,
transportes e almoxarifado. Coordenação de equipes de colaboradores e
administração de operações de coleta e entrega de, em média, 500 remessas
por dia com prazos imediatos. Acompanhamento de recebimento e armazenamento
de mercadorias;

· Experiência em gestão de frota (motoristas, manutenção preventiva e
corretiva, distribuição, escala de motoristas, contratação de terceiros e
administração de agregados etc...)

· Gestão de indicadores de performance, melhorias de processos e
projetos em logística, utilizando a ferramenta PDCA, definição de
estratégias para alcance dos objetivos do setor;

· Definição e administração dos processos em conformidade com os
padrões de qualidade estabelecidos nas políticas institucionais;

· Observação e cumprimento dos aspectos técnicos e legais relativos
às atividades do setor. Motivação de sua equipe e criação de sinergia com os
diversos setores da organização;

· Experiência em distribuição de produtos na área hospitalar,
farmacêutica;

· Obtenção de indicadores para avaliação da performance dos processos
logísticos (armazenagem, movimentação, transporte, gestão de estoques),
analise de perfil de maturidade dos processos atuais, redesenho dos
processos considerando as oportunidades identificadas, aplicação de novas
tecnologias, proposição de novos indicadores, discutir nível de serviço
logístico em função da segmentação de clientes, estruturar e detalhar
projetos e estabelecer um plano de implantação.

· Experiência em diagnósticos de armazéns, em gestão de transportes e
logística de produção, supply chain, processos logísticos do armazém,
processos logísticos de produção, gestão de estoques e sistemas de gestão de
armazéns.

· Garantir o nível de acuracidade dos estoques. Administração de
inventário rotativo e periódico, administração de inventário rotativo e
periódico;

· Gerenciar os processos de expedição e produção da área de logística
e controlar a qualidade dos produtos.

· Participação ativa no desenvolvimento dos processos logísticos,
coordenando a execução dos trabalhos de expedição dos produtos envolvendo
armazenamento, separação, conferencia e carregamento dos caminhões.

· Custos de Fretes acompanhamento e solução dos problemas.

· Elaboração de estratégia para melhorias continua controle e
processos administrativos e de produção de serviços de transporte
rodoviário;

· Condução dos processos de gestão, programas de excelência,
desdobramento de metas, programas de qualidade, gerenciamento da rotina,
implantação de Budget, Indicadores, Planejamento estratégico utilizando a
ferramenta PDCA;

· Coordenação e controle da execução de planos de ação e indicadores,
ministrando treinamentos, avaliando resultados, tendo como objetivo garantir
o atendimento eficaz dos serviços da empresa;

· Conhecimento em internet, Office, planilha eletrônica, elaboração e
analise de relatórios gerenciais, legislação trabalhista, técnicas de
apresentação de projetos, fechamento de book com informações gerenciais
contábeis, financeiras e operacionais;

· Experiência Profissional

04/2010 - Atual – Transcaxias Logistica Inteligente – Cargo: Gerente
Operacional (CD)

Gestão da operação logística. Responsável pelo recebimento, armazenagem,
distribuição, expedição e logística reversa. Gestão de indicadores de
performance, melhorias de processos e projetos em logística, gestão de
frota.

Coordenação todas as atividades da área de logística. Definição de
estratégias para alcance dos objetivos do setor. Supervisão do fluxo da
logística. Gestão de custos e insumos. Definição e administração dos
processos em conformidade com os padrões de qualidade estabelecidos nas
políticas institucionais. Acompanhamento e orientação das negociações
realizadas pela área comercial. Observação e cumprimento dos aspectos
técnicos e legais relativos às atividades do setor. Motivação de sua equipe
e criação de sinergia com os diversos setores da organização.

Mapeamento de processos produtivos atuais, bem como sistemas de suporte e
estrutura organizacional, analise de requisitos de sistema e aderência do
mesmo aos processos atuais. Obtenção de indicadores para avaliação da
performance dos processos logísticos (armazenagem, movimentação, transporte,
gestão de estoques), analise de perfil de maturidade dos processos atuais,
redesenho dos processos considerando as oportunidades identificadas,
aplicação de novas tecnologias, proposição de novos indicadores, discutir
nível de serviço logístico em função da segmentação de clientes, estrutura e
detalhamento de projetos e estabelecer um plano de implantação.

Distribuição em todo estado de São Paulo, transferência para todos os
estados da região Sul do Brasil.

08/2008 à 10/2009 - Teknológica Logistics Cargo Express Ltda – Cargo:
Gerente de Filial (CD)

Participação ativa no desenvolvimento dos processos logísticos, coordenando
a execução dos trabalhos de recebimento, expedição dos produtos, envolvendo
o armazenamento, separação, conferencia e carregamento dos caminhões para
transferência e distribuição;

Gestão do estoque. Evitando avarias, extravios, furtos, Inventario geral,
Controle de Pendencias;

Garantir a satisfação total dos clientes (adequando a operação de acordo com
particularidade de cada um);

Operação logística de cargas com entregas programadas, Armazenagem, controle
e organização de estoque;

Gestão de equipes, com foco no atingimento de metas e objetivos e motivação
profissional;

Contratação e Fechamento mensal de agregados;

Custo de Fretes, acompanhamento e solução dos problemas;

Implantação e acompanhamento de indicadores de desempenho, atingindo as
metas e proporcionando excelência na qualidade em prestação de serviços e
redução de custos operacionais;

Administração de Frota própria(manutenção preventiva, check-list, auditoria
em veículos evitando o alto custo de manutenção corretiva e consumo alto de
combustível e desgastes de peças e equipamentos), ter controle da manutenção
geral da frota na filial, redução de custos com manutenção e garantia de
utilização da frota 100% operando;

Relatórios analíticos de viabilização operacional e financeira por setor de
distribuição;

Relatórios gerenciais para analise e auxilio nas tomadas de decisões da
diretoria;

Gestão de Frota;

Auditoria periódica em todos os processos determinados pela empresa
(administrativo comercial e operacional);

Usuário sistema operacional ALLISSON, pacote Office avançado

02/2006 à 08/2008 - Indústria de Meias Scalina – Trifil/Scala - Cargo:
Controle de Gestão / Supply Chain

Controle de Gestão:

Implantação de gestão administrativa, criando a metodologia de Gestão Por
Objetivos. Utilizando a ferramenta PDCA, elaborando indicadores de
resultados em toda a empresa e implantando política de apresentação de
resultados dos gestores para a diretoria, através de reuniões mensais. Onde
são apresentados os resultados por setor e apresentação de planos de ação
para solução dos indicadores os quais não atingiram as metas. Acompanhamento
das ações propostas e reporte para os diretores de cada área;

Supply Chain:

Implantação do setor de Supply Chain focando inicialmente no controle de
estoque e suprimentos.

Analise de compras de matérias primas e matérias e equipamentos de
manutenção;

Elaboração das propostas a serem incorporadas ao Planejamento Estratégico –
Metas e resultados;

Auditoria mensal em todos os processos com foco nos novos POP's e conjunto
de normas e procedimentos;

Relatório gerencial com acompanhamento de indicadores dos setores
industriais. Gerando criticas e soluções dos problemas que vinham a
prejudicar a empresa como: (Estoque obsoleto, tempo de produção fabril,
desempenho de compras de matérias primas e matérias de manutenção etc..);

Usuário sistema operacional BAAN, LN. Pacote Officie avançado.


05/2005 à 02/2006 - Sudestefarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos -
Cargo: Gerente de Filial (CD)

Abertura de filial São Paulo:

Locação do imóvel, planejamento e montagem de infra-estrutura, contratação
de colaboradores (administração, operação, comercial), legalização para o
funcionamento (ANVISA, SIVISA, PREFEITURA, ESTADO, SINDICATOS etc.);

Inicio de vendas, emissão, operação, contratação de mão de obra
terceirizada (segurança patrimonial, manutenção, expediente, refeição,
transportes, segurança de mercadoria e transporte até o destino).
Relacionamento com clientes.

Elaboração, implantação de normas e procedimentos em toda a filial;

Auditoria diária nos principais procedimentos adotados, focando a produção,
distribuição e transportes.

12/2003 à 05/2005 - Profarma Distribuidora de Produtos farmacêuticos S/A -
Cargo: Supervisor Administrativo (CD)

Administrativo:

Controlar o projeto de orçamento de despesas e receitas e outros projetos da
filial;

Supervisão dos setores: RH-DP, TI, Manutenção, Contas a Pagar e Receber,
Contabilidade, Apoio Técnico;

Negociação com fornecedores (manutenção predial e geral de maquinas e
equipamentos, contratação de Mão de Obra terceirizada (refeitório transporte
de colaboradores, comunicações gerais, TI, Transportadoras, materiais de
escritório, expediente, utilizados na operação);

Área Contábil, Fiscal e Ativo da Filial;

Controle de Contratos de locação, prestação de serviços e fornecedores,
através da organização e manutenção;

Alcance das metas dos indicadores de resultados, determinados pela
diretoria. Utilizando a ferramenta PDCA;

Implantação e acompanhamento diário do projeto principal da empresa
(orçamento de despesas e receitas), utilizando a ferramenta PDCA. Redução de
custos operacionais da filial;

Auditoria geral em todos os processos operacionais e normas e procedimentos
administrativos.

Reuniões mensais com todos os colaboradores (Adm, Operacional e Comercial),
para divulgação dos resultados e menti-los cientes das ações que iríamos
implantar, para contar com a participação de todos.

Manutenção predial e maquinas e equipamento, Imobilizado, Segurança e
serviços, arquivo, refeitório etc.

Negociação com sindicatos e órgãos municipais, estaduais e federais.

Elaboração de relatórios gerencias analíticos, visando assessorar a
diretoria em tomadas de decisões estratégicas para a filial;

Apresentação dos resultados mensal da filial na MATRIZ para a diretoria e
demais filiais;

Usuário sistema operacional SAP. Pacote Office avançado.

Formação Acadêmica: Graduação: Logística Integrada – Universidade Metodista
de São Paulo – A concluir em 12/2011

Informática / ERP: Pacote Ofício avançado, Windows, Internet, SAP, LN, BAAN,
ORACLE, ALLISSON.

Idioma: Inglês - Básico

Mobilidade para outras cidades, estados ou países: Total.

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

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